Em resposta à confirmação de casos recentes de febre amarela no Estado de São Paulo, a Prefeitura de Ilhabela ampliará suas ações de vacinação entre os dias 4 e 18 de novembro. O reforço visa imunizar a população que ainda não recebeu a dose contra a doença, especialmente diante dos casos registrados nas regiões de São João da Boa Vista, em 2022 e 2023, e em Campinas, em 2024.
Para facilitar o acesso à vacina, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Ilhabela estarão mobilizadas. As salas de vacinação funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, e contarão com horários estendidos para melhor atender à comunidade.
A vacina contra a febre amarela, que é segura e eficaz, possui validade vitalícia para adultos, dispensando a necessidade de revacinação. Para crianças menores de 5 anos, o esquema vacinal consiste em duas doses: a primeira aplicada aos 9 meses e a segunda aos 4 anos.
A secretária de Saúde de Ilhabela, Lúcia Reale, reforça o convite à população para participar da campanha e assegurar a proteção contra a febre amarela. “A vacinação é uma medida crucial para proteger a saúde de todos”, afirmou a secretária.