O projeto “Professor Rezende Esporte Vida - Prev Ilhabela Jiu-Jitsu”, com apoio da Prefeitura de Ilhabela e a Secretaria de Esporte e Lazer, levou 11 atletas para competir na 1ª edição do Guara Extreme BJJ no último sábado (9), em Guaratinguetá.
Os competidores, com idades entre 7 e 13 anos, disputaram nas faixas branca e amarela e conquistaram um excelente desempenho, trazendo para casa 11 medalhas – oito de ouro e três de bronze –, representando Ilhabela com orgulho.
A equipe contou com o apoio de uma comissão técnica de alto nível, formada por 4 faixas-pretas: Eliana da Silva Reis, mestre 7º grau; Giliard Xavier dos Santos, 5º grau; Vitor Garcês, faixa-preta lisa; e Paulo Henrique Silva da Cunha.
Para João Rezende Souza, o Mestre Rezende, responsável pelo projeto, os resultados refletem o comprometimento dos alunos e a importância do trabalho realizado ao longo dos anos. “Todos conseguiram trazer medalhas, honrando nossa Ilhabela maravilhosa. Há 24 anos estamos aqui, dando aulas gratuitamente para todas as crianças. Já formei 81 faixas-pretas e, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, vamos realizar 12 campeonatos este ano”, disse.
Com mais de duas décadas de atuação, o projeto segue revelando talentos fortificando o jiu-jitsu no município, promovendo inclusão social e formação esportiva para crianças e adolescentes.