Nos dias 29, 30 e 31 de agosto, Ilhabela sediará o KMF 2025, com modalidades esportivas como natação, corrida e caiaque.
Nos dias 27 e 28 de setembro, a Praia do Perequê será palco das provas aquáticas do Circuito Mares. Com o tema “Ar”, que faz parte da proposta de conexão com os elementos da natureza, o evento promete dois dias de experiências esportivas para atletas de todos os níveis e idades.
Além das tradicionais provas de natação em águas abertas, o circuito oferece desafios de aquathlon, corrida, stand-up paddle e baterias exclusivas para o público infantil.
O Desafio Mares também será realizado na etapa, com um revezamento misto de 4×500 metros que incentiva a integração e o trabalho em equipe.
Sediada na Escola de Vela Lars Grael, o evento ocorre entre os dias 11 e 17 de outubro, em conjunto com a VII Copa Brasil de Vela Jovem.
A competição reúne diversas classes olímpicas e serve a como seletiva para outras competições importantes, como os Jogos Pan-Americanos.
A competição em Ilhabela terá classes como Snipe, ILCA 6, ILCA 7 Masculino, ILCA 4, Kitefoil, Dingue e Finn.
Marcada para os dias 8 e 9 de novembro, a prova consiste em 3.8 km de travessia a nado do continente (São Sebastião) até a Ilhabela, um desafio reservado aos nadadores experientes.
Com percursos que variam de 8 km a 60 km, a competição oferece uma verdadeira imersão no universo do trail run, ao passar por trilhas intensas, subidas desafiadoras e proporcionar um visual único do litoral norte de São Paulo. Em 2025, a prova será no dia 8 de novembro.
Maior desafio de canoagem do Brasil, a prova marcada para o dia 6 de dezembro conta com 90 km de percurso, que consiste na volta à ilha principal do município em um sistema de revezamento entre os remadores.
Os interessados em participar já podem se preparar, pois as inscrições começam a partir da próxima terça-feira (8) e, de acordo com os organizadores, o lote promocional de lançamento é limitado.