A Corrida Só Para Mulheres 2025 “Rita Deluziê”, realizada no último domingo (16), promoveu o empoderamento feminino e a igualdade no esporte de Ilhabela. Com a participação de cerca de 500 corredoras, a competição foi um grande sucesso, de acordo com a Prefeitura de Ilhabela, organizadora do evento.
A corrida contou com dois percursos: 6km, com um trajeto misto entre asfalto e trilha, e uma caminhada de 2,5km, permitindo que mulheres de diferentes idades e níveis de condicionamento físico pudessem participar. A largada aconteceu às 8h, no Novo Parque do Galera.
Além do aspecto esportivo, o evento contou com uma ação solidária. Durante a retirada dos kits, as participantes contribuíram com a doação de 830 sabonetes e 401 pacotes de lenços umedecidos, totalizando 1.402 itens arrecadados para ajudar aqueles que mais precisam.
A Associação Ilhabela de Atletismo (AIA) colaborou com um momento de alongamento e aquecimento para garantir o bem-estar e a preparação das participantes antes da prova.
A classificação geral da corrida de 6 km foi dominada por Geisla dos Santos Moraes, que ficou em 1º lugar, seguida de Dazia Batista dos Santos, e Maria Clara Jesus Lima.
A Corrida Só Para Mulheres 2025 “Rita Deluziê” integra o calendário esportivo da cidade e comemora sete anos de história, sendo batizada em 2022 em homenagem a Rita Deluziê, uma funcionária pública muito querida por seus colegas de trabalho. Rita se destacou por sua espontaneidade e pelo carinho que transmitia nas equipes de corrida de Ilhabela. Sua trajetória no esporte foi marcada por grandes amizades e superação de desafios, sendo celebrada por todas as equipes locais. Este ano, a prova contou com a presença de seu marido, Ramilsom Ludovico, e sua filha Manuela Umbelino Félix, que celebraram o legado de uma mulher que inspirou tantas pessoas.