A Prefeitura de Ilhabela alerta os empresários da cidade para uma nova tentativa de golpe enviada por e-mail e que supostamente seria enviado pela municipalidade. O e-mail fraudulento evidencia uma irregularidade no alvará de funcionamento e indica um link para a regularização.
Em nenhuma hipótese o link deve ser aberto, pois ele pode desencadear ataques cibernéticos criminosos ou reencaminhar para outras páginas que se fazem passar pela prefeitura para obter informações confidenciais dos usuários, como senhas, dados de cartão de crédito e outras informações pessoais.
A Prefeitura de Ilhabela reitera que não entra em contato com empresas ou pessoas físicas por meio de e-mail, exceto nos casos em que a comunicação inicial é provocada pelo munícipe ou pessoa jurídica. Qualquer tipo de regularização também pode e deve ser realizado pelo Sistema Eletrônico de Gestão de ISS (SEGGIS).
Outra forma de contato legítimo da Prefeitura é por meio de ligação telefônica realizada pelo call center para cobranças extrajudiciais da Dívida Ativa. Nesse caso, o contato será sempre realizado por meio dos telefones (12) 3896-9304 e 3896-9305 e pelas telefonistas Adriana de Souza, Joelma Soares e Rosemeire Petinatti.