Na última quinta-feira (17), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da
Secretaria de Esporte e Lazer, realizou uma reunião no auditório do Paço Municipal com representantes das equipes da 2ª divisão do futebol local.
O encontro teve como objetivo
apresentar as propostas e o novo formato do campeonato, considerando o atual cenário de readequações orçamentárias em razão da redução nas receitas provenientes dos royalties.
Participaram do encontro 16 das 24 equipes inscritas: Tradição, Velho Barreiro, Evisas, Bahia, Sporting, Made in Reino, Vasco da Ilha, União da Ilha, Garrafão, Beira Mar, Capengas, Nova Barra, Paleta Caiçara, Quebrada Ita, Santa Luz e 21 Caiçara.
Também estiveram presentes o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Júlio Cezar De Tullio; o diretor desportivo Marcos Alexandre (“Kozó”) e a equipe técnica do Departamento de Futebol.
A conversa foi bem recebida pelos participantes, que compreenderam a necessidade de adequações. Ficou acordado que o
campeonato será realizado com as 24 equipes, divididas em seis grupos, com quatro times em cada chave.
Inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol estão abertas
As inscrições começaram nesta sexta-feira (18) e seguem até segunda-feira (21), às 17h.
As equipes interessadas devem procurar o Departamento de Futebol, localizado na Rua Gerson Peres de Araújo, nº 400 – Barra Velha (PEII), ou entrar em contato pelo WhatsApp (12) 99168-0715 para obter o link de inscrição.
O secretário de Esporte e Lazer, Felipe Nascimento, comentou sobre o andamento do processo e o entendimento das equipes. “Essa reunião reforça o diálogo que iniciamos no começo do ano, quando apresentamos o novo modelo às equipes da Primeira Divisão. Sabemos que 2024 exige adaptações, mas desde o início deixamos claro que as mudanças não prejudicariam o nível técnico nem a participação das equipes. Estamos conduzindo esse processo com clareza e responsabilidade. A ideia é seguir com o planejamento necessário para que, em 2026, os campeonatos possam voltar ao seu formato original, com mais estrutura e melhores condições para atletas e torcedores”, disse.