11ª edição do Ilhabela Jazz 2025 traz grande nomes da música nacional e internacional
O Prefeito Toninho Colucci realizou, na última quinta-feira (4), na Praça das Bandeiras, na Vila, a abertura oficial da 11ª edição do Ilhabela Jazz, evento que já se firmou como um dos mais importantes do calendário cultural da cidade e que integra a programação dos 220 anos da cidade.
O festival reúne grandes nomes da música nacional e internacional e, ao mesmo tempo, valoriza os talentos da cidade. Na primeira noite, o público foi brindado com a apresentação da banda local “Jazz na Bike”, seguida de Derico & Clube do Jazz, em um espetáculo que marcou a estreia da programação.
A agenda segue até domingo (7), com atrações de peso. Nesta sexta-feira (5), sobem ao palco Maurício Jara, a banda Sea Tom e, às 22h, Léo Gandelman, um dos mais consagrados músicos brasileiros. No sábado (6), a programação traz Felipe Bianchi e Trio, André Youssef e Trio e o encerramento da noite com Prado Brothers Band, JJ Thames e Bobby Vega. O domingo (7) reserva o grupo local Ciribaí e, na sequência, Tony Gordon, vencedor do The Voice Brasil, que encerra a edição 2025 do Ilhabela Jazz.
Para o prefeito Toninho Colucci, o festival é um símbolo do investimento em cultura e da vocação de Ilhabela para grandes eventos. “Estamos promovendo um evento que atrai turistas, movimenta nossa economia e, acima de tudo, valoriza os artistas da nossa cidade. O Ilhabela Jazz se consolidou como um encontro de gerações e estilos, levando arte e cultura de qualidade para a população e para quem nos visita”, destacou Colucci.