O karatê de Ilhabela voltou a brilhar no cenário esportivo paulista. No último domingo (31), a equipe Seduc Ilhabela Shotokan participou da 26ª Copa Caçapava Open de Karatê e conquistou 13 medalhas, sendo oito de ouro, três de prata e duas de bronze. O evento reuniu mais de 250 atletas de cinco estados brasileiros.
Todos os representantes de Ilhabela subiram ao pódio, após apresentarem um desempenho que confirma a evolução da modalidade no município e projeta boas perspectivas para o Pan-Americano, que será realizado em novembro, no Rio Grande do Norte, quando parte da equipe competirá pela Seleção Brasileira.
Entre os destaques individuais, Fernando Santos, Jeferson Machado e Kailani Silva garantiram o ouro em duas categorias cada (Kata e Kumite). O sensei William Vieira também subiu ao lugar mais alto do pódio no Kata, após ter conquistado recentemente o vice-campeonato brasileiro.
A equipe ainda celebrou o bom desempenho dos estreantes Diego Alves (prata no Kumite) e Maxwell Oliveira (bronze no Kumite), além da jovem atleta Sophia Petri, que conquistou duas medalhas de prata (Kata e Kumite) e ampliou o saldo positivo da delegação.
A participação da equipe contou com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte e Lazer, além do programa Bolsa Atleta, que auxilia na formação esportiva e no alto rendimento dos competidores.
Com o desempenho em Caçapava, o karatê de Ilhabela segue acumulando conquistas e demonstra sua posição de destaque nas competições estaduais, nacionais e internacionais.