O 26º Festival Dança e Movimento, realizado pelo Espaço Cultural Pés no Chão com apoio da Prefeitura de Ilhabela, estará no centro histórico da cidade (Vila) entre os dias
19 e 21 de setembro. O segundo fim de semana de apresentações promete encantar o público com atrações nacionais e regionais que darão continuidade ao sucesso dos primeiros dias do evento.
Na sexta-feira (19), a renomada Raça Cia de Dança subirá ao palco do Centro Cultural da Vila, às 20h, para a apresentação de duas coreografias marcantes de seu repertório: “Cartas Brasileiras” e “Novos Ventos”. Com mais de quatro décadas de trajetória, a companhia retorna à Ilhabela para reencontrar um público que já a recebeu em edições anteriores do Festival.
No sábado (20), a programação terá duas experiências imperdíveis. Às 11h e às 16h, a companhia ParaladosAnjos transformará em palco a fachada do prédio da antiga Cadeia e Fórum, com o espetáculo “Contra a Parede”, uma ousada coreografia aérea de dança e teatro físico, inspirada na tradição do Butoh japonês.
Às 20h, o Centro Cultural da Vila receberá a aclamada São Paulo Companhia de Dança (SPCD), uma das mais importantes do país, que apresentará quatro obras: “Alvorada”, “A Morte do Cisne”, “Pas de Deux de Dom Quixote” e “Casa Flutuante”.
Já no domingo (21), a partir das 19h, o público poderá apreciar uma verdadeira maratona de dança no palco do Centro Cultural da Vila, com a participação de mais de 10 companhias, além de escolas e instituições da região que apresentarão cerca de 20 coreografias de diferentes estilos — contemporâneo, clássico, étnico, urbano, jazz, sapateado, dança do ventre, lambada, entre outros.
O evento seguirá
até o dia 27 de setembro, quando voltará ao palco do Espaço Cultural Pés no Chão.
A programação completa e as informações detalhadas sobre o Festival estão disponíveis para consulta no
site do Espaço Cultural Pés no Chão.
Confira a programação do fim de semana (19 a 21):
Centro Cultural Waldemar Beliário e Museu Náutico – Vila
Sexta-feira (19)
20h – Raça Companhia de Dança: Cartas Brasileiras/ Novos Ventos (Classificação Livre)
Sábado (20)
*11h e 16h – ParaladosanjoS: Contra a Parede
20h – São Paulo Companhia de Dança: Alvorada/ A Morte do Cisne/ Grand Pas de Deux, de Dom Quixote/ Casa Flutuante (Classificação Livre)
Domingo (21)
19h – Escolas e Instituições de Dança (Classificação Livre)
*A apresentação “ParaladosanjoS: Contra a Parede” será no Museu Náutico de Ilhabela, antiga Cadeira e Fórum