Complexo já conta com piscina semiolímpica, campo, pista de skate e salas multiuso e reforça os investimentos da gestão em educação e esporte de qualidade
A Prefeitura de Ilhabela avança na execução das obras do Polo de Educação Integrada (PEII) da região Sul. Nesta fase, será construído o ginásio poliesportivo, ampliando a estrutura voltada à educação e ao esporte no município.
Para o prefeito Toninho Colucci, “Ilhabela está investindo em educação e esporte de qualidade com infraestrutura moderna. Já temos dois polos em funcionamento, o da Barra Velha e o do Itaquanduba, e estamos avançando no Sul. Além disso, teremos uma quarta unidade na região central, ampliando ainda mais o acesso da nossa população a equipamentos educacionais e esportivos de excelência”, afirmou o prefeito.
Com 75 mil m² de área total, o PEII Sul vem sendo implantado por etapas. A primeira fase contemplou a construção do campo de futebol; já a segunda uma pista de skate. Em setembro, durante as festividades pelos 220 anos de Ilhabela, a Prefeitura entregou à população a piscina semiolímpica, um importante equipamento que já vem sendo utilizado por alunos e atletas da cidade.
Além disso, já foram concluídas as salas multiuso, que receberão atividades de artes marciais, pilates, dança e música, ampliando as oportunidades de formação e convivência para alunos e comunidade. De acordo com a Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, todas as estruturas do Polo foram pensadas para fortalecer a prática esportiva e integrar alunos e comunidade.
“Todas as estruturas foram pensadas para fortalecer a prática esportiva e a integração dos alunos. O ginásio será um espaço fundamental para treinamentos, competições e eventos”, destacou o secretário da pasta, Flávio Miranda.
O prefeito Toninho Colucci ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento educacional do município. “O Polos de Educação Integrada visam oferecer atividades extracurriculares e eletivas para os alunos da rede municipal no contraturno escolar. Com eles reafirmamos o compromisso com a educação pública, a formação cidadã e o incentivo ao esporte, promovendo oportunidades para crianças, jovens e toda a comunidade.
A previsão é que esta etapa final seja concluída até o final do ano.