Entre os dias 17 e 19 de outubro, alunas da Escolinha de Taekwondo da Prefeitura de Ilhabela participaram do Campeonato Brasileiro de Poomsae, promovido pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). O evento reuniu competidores de todo o país nas categorias infantil, cadete, juvenil e adulto, das modalidades Poomsae Reconhecido e Freestyle.
Sob orientação do técnico Márcio Antônio dos Santos e com apoio do treinador Márcio Leopoldino dos Santos, a equipe ilhabelense obteve destaque nas apresentações.
As atletas Isabella Ribeiro, Isabella Damaschi e Irene Margarido, da categoria Poomsae Trio até 14 anos, fizeram uma excelente apresentação e conquistaram o título de campeãs brasileiras.
Já a atleta Beatriz Leite, da categoria Poomsae Individual Sub-17, apresentou ótima performance e garantiu o 5º lugar, ainda que um pequeno erro técnico tenha comprometido sua nota final.
No sábado (18), 11 alunos da escolinha de jiu-jitsu da Prefeitura de Ilhabela, com idades entre 8 e 15 anos, participaram do 2º Summer Kids de Jiu-Jitsu em Ubatuba.
A equipe, orientada pelo técnico Marcelo de Siqueira Santos, competiu nas categorias que vão do Pré-Mirim ao Master e conquistou resultados expressivos:
As equipes masculina e feminina das categorias M e F17 representaram Ilhabela na 2ª etapa do Campeonato Estadual de Rugby Sevens, realizada em São José dos Campos no último domingo (19).
O time feminino ficou em terceiro lugar e, o masculino, em segundo colocado. Ambos estão classificados para a fase estadual, prevista para os dias 29 e 30 de novembro em São Paulo.
A etapa será decisiva para a disputa de vaga no Campeonato Brasileiro de Rugby 2026 e no Programa Bolsa Atleta.
Para encerrar a sequência de competições, no último sábado (18), as atletas do projeto “Melhor Idade em Ação” representaram Ilhabela na 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei Adaptado (CBVA), que ocorreu em Pindamonhangaba.
Cerca de 30 participantes competiram em três categorias, sob orientação dos técnicos Jorge Adriano de Oliveira Alves e Michelle Bernard, com coordenação de Renato Petta.
A categoria Feminino 58+ venceu o time de Pouso Alegre por 2 a 0, enquanto o Masculino 58+ perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0 e o Feminino 45+ perdeu para Pindamonhangaba por 2 a 1. As três categorias seguem entre as equipes classificadas para a fase final estadual.
Os confrontos definiram os classificados para a grande final, marcada para novembro em Itaquaquecetuba (SP). A etapa será disputada por séries Ouro, Prata e Bronze.