A Prefeitura de Ilhabela disponibiliza à população um
meio oficial de comunicação entre os
moradores da cidade e a administração municipal. A Ouvidoria é um canal voltado para o registro de
sugestões, reclamações, denúncias e elogios sobre os serviços públicos municipais e a
conduta dos agentes responsáveis por sua execução e fiscalização.
O objetivo da Ouvidoria é
melhorar a qualidade dos serviços públicos e fortalecer a transparência da gestão por meio da escuta dos cidadãos, da compreensão das principais dificuldades e do encaminhamento das manifestações aos setores competentes.
Saiba como utilizar o serviço
O
eOuve está disponível para atendimento de forma
on-line e presencial, de forma a garantir que o processo seja acessível a toda população.
Saiba como acessar os serviços pelo
site,
aplicativo, por
telefone e de forma
presencial:
Atendimento pelo site
O site da Ouvidoria pode ser acessado pelo link:
http://ilhabela.eouve.com.br/.
Atendimento por aplicativo
Já os aplicativos estão
disponíveis gratuitamente para dispositivos Android e iOS.
Atendimento por telefone
- Telefone: Disque 162
- Telefone alternativo: (12) 3896-9200, ramal 9286
Atendimento presencial
- Local: Paço Municipal – Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, nº 86 – Perequê
- Horário: das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira
- Ouvidor responsável: Emerson Afonso Leite Pannace
Vale destacar que a Ouvidoria Geral
não recebe manifestações por e-mail. Todos os registros devem ser realizados pelos
canais oficiais.
Além disso, para garantir um atendimento eficiente, é essencial que o cidadão forneça o
máximo de informações possível ao registrar sua manifestação. Assim, a Ouvidoria poderá encaminhar o caso corretamente e acompanhar as providências adotadas.
Após o registro, o usuário recebe um número de protocolo, que permite a
consulta do andamento da solicitação pelo site, na aba “Acompanhamentos”:
https://eouve.com.br/#/acompanhamentos.
Ouvidoria da Saúde
Para assuntos relacionados à área da
saúde pública, o contato deve ser feito diretamente na
Ouvidoria da Saúde. O canal deve ser utilizado no caso de solicitações sobre
exames, consultas, medicamentos e demais serviços.
Atendimento por telefone
O contato com a Ouvidoria da Saúde pode ser feito por meio dos telefones
(12) 3896-9221 (Ramais 9616 e 9667) ou
0800 077 1515.
Atendimento eletrônico
Os registros e solicitações também podem ser encaminhados para o
e-mail [email protected].
A Prefeitura de Ilhabela reforça a importância do uso da Ouvidoria como um instrumento de cidadania e participação social que
contribui para a melhoria contínua dos serviços públicos.