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Notícias
NOV
03
03 NOV 2025
GOVERNO
Ouvidoria da Prefeitura de Ilhabela: canal direto entre o cidadão e a administração pública
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A Prefeitura de Ilhabela disponibiliza à população um meio oficial de comunicação entre os moradores da cidade e a administração municipal. A Ouvidoria é um canal voltado para o registro de sugestões, reclamações, denúncias e elogios sobre os serviços públicos municipais e a conduta dos agentes responsáveis por sua execução e fiscalização.

O objetivo da Ouvidoria é melhorar a qualidade dos serviços públicos e fortalecer a transparência da gestão por meio da escuta dos cidadãos, da compreensão das principais dificuldades e do encaminhamento das manifestações aos setores competentes.

Saiba como utilizar o serviço

O eOuve está disponível para atendimento de forma on-line e presencial, de forma a garantir que o processo seja acessível a toda população.

Saiba como acessar os serviços pelo site, aplicativo, por telefone e de forma presencial:

Atendimento pelo site

O site da Ouvidoria pode ser acessado pelo link: http://ilhabela.eouve.com.br/.

Atendimento por aplicativo

Já os aplicativos estão disponíveis gratuitamente para dispositivos Android e iOS.
 

Atendimento por telefone

  • Telefone: Disque 162
  • Telefone alternativo: (12) 3896-9200, ramal 9286

Atendimento presencial

  • Local: Paço Municipal – Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, nº 86 – Perequê
  • Horário: das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira
  • Ouvidor responsável: Emerson Afonso Leite Pannace
Vale destacar que a Ouvidoria Geral não recebe manifestações por e-mail. Todos os registros devem ser realizados pelos canais oficiais.

Além disso, para garantir um atendimento eficiente, é essencial que o cidadão forneça o máximo de informações possível ao registrar sua manifestação. Assim, a Ouvidoria poderá encaminhar o caso corretamente e acompanhar as providências adotadas.

Após o registro, o usuário recebe um número de protocolo, que permite a consulta do andamento da solicitação pelo site, na aba “Acompanhamentos”: https://eouve.com.br/#/acompanhamentos.

Ouvidoria da Saúde

Para assuntos relacionados à área da saúde pública, o contato deve ser feito diretamente na Ouvidoria da Saúde. O canal deve ser utilizado no caso de solicitações sobre exames, consultas, medicamentos e demais serviços.

Atendimento por telefone

O contato com a Ouvidoria da Saúde pode ser feito por meio dos telefones (12) 3896-9221 (Ramais 9616 e 9667) ou 0800 077 1515.

Atendimento eletrônico

Os registros e solicitações também podem ser encaminhados para o e-mail [email protected].

A Prefeitura de Ilhabela reforça a importância do uso da Ouvidoria como um instrumento de cidadania e participação social que contribui para a melhoria contínua dos serviços públicos.