A atleta Carolliny, representante de Ilhabela, encerrou sua participação na Taça Paraná de Vôlei de Base, realizada entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro em Curitiba (PR). Ao competir pelo Instituto Sirius, de São José dos Campos, a jogadora demonstrou excelente desempenho na maior competição de base da América Latina, que reuniu equipes de várias regiões do Brasil e de outros países.
Desde fevereiro de 2025, Carolliny integra o elenco do Instituto Sirius, que encerrou o torneio na 18ª colocação entre 85 equipes inscritas na categoria Sub-17, com três vitórias e três derrotas. Após avançar para as oitavas de final, a equipe enfrentou a seleção sul-americana do Chile, em um confronto equilibrado e cheio de emoção. As chilenas venceram por 2 sets a 1, com parciais de 26x24, 16x25 e 15x12, resultado que encerrou a campanha da equipe paulista.
“Foi por pouco que não conseguimos seguir e brigar pela medalha. Estávamos confiantes, mas pequenos detalhes fizeram a diferença. Fico feliz por ter participado dessa competição e por vivenciar o vôlei em um nível tão alto. Mostramos que temos potencial e condições de voltar em 2026 para disputar o título”, contou Carolliny.
A atleta destacou ainda a trajetória até o torneio e o esforço coletivo para tornar o sonho possível. “Eu e minhas companheiras estamos radiantes. Tivemos que correr atrás de tudo – fizemos rifas, vendemos doces e bolos – para arrecadar recursos e garantir nossa participação. Valeu cada esforço”, relatou.
Carolliny fez questão de agradecer a todos que contribuíram para sua jornada: “Agradeço às pessoas que compraram a rifa, aos amigos e familiares que me apoiaram, e à Prefeitura de Ilhabela, especialmente ao prefeito Toninho Colucci, pelo incentivo constante ao esporte. Comecei nas escolinhas de vôlei da Prefeitura e, graças a essa base, hoje tenho a oportunidade de competir por uma equipe de outro município em um evento tão importante. Sou muito grata aos professores Luis Fernando ‘Jacaré’, Leonardo Alves e Renato Petta, que sempre me orientaram e acreditaram em mim”.
Além disso, a atleta deixou uma mensagem de carinho à cidade: “Obrigada, Ilhabela, por todo apoio e pelas energias positivas! Estou muito feliz e continuarei me dedicando para evoluir cada vez mais, levando o nome da nossa cidade com orgulho por onde eu passar”.