Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Ilhabela e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
OUT
08
08 OUT 2018
EDUCAÇÃO
Alunos da rede municipal visitam Centro de Apoio Social ao Idoso em Ilhabela
receba notícias
Ação integra o “Projeto Pedagogia do Afeto” O afeto, o amor e o respeito, são partes essenciais para as relações humanas. Por isso a direção e os alunos da E.M. Benedita Salinas, realizaram uma visita especial, na semana passada, ao Centro de Apoio Social ao Idoso, na Barra Velha. Leia mais
Ação integra o “Projeto Pedagogia do Afeto” O afeto, o amor e o respeito, são partes essenciais para as relações humanas. Por isso a direção e os alunos da E.M. Benedita Salinas, realizaram uma visita especial, na semana passada, ao Centro de Apoio Social ao Idoso, na Barra Velha. A ação integra o projeto “Pedagogia do Afeto”, inserido como eixo temático da unidade. “As crianças são movidas por emoções, que nem sempre conseguem controlar, mas quando inseridas e um ambiente acolhedor, amoroso, se sentem protegidas e descobrem facilmente como retribuir e diferenciar os sentimentos bons dos ruins”, declarou a secretária de Educação, Yeda Lopes. As crianças interagiram com os idosos, com roda de conversa, brincadeiras. “É uma troca que desperta o afeto entre as crianças e em nós, educadores, a esperança que a generosidade, respeito e o amor sempre prevalecem”, explicou a coordenadora, Fábia Dória. Ao analisar a função social da escola, a coordenadora ressalta ser “essencial levar em consideração as dimensões humanas, além das pedagógicas, ressaltando que esses conceitos se encontram em nossas palavras, mas nem sempre em nossas práticas”. O tema, que ganhou o apelido de “Amorosidade”, foi pensado e escolhido por toda a equipe, por meio da observação das crianças no ambiente escolar, onde perceberam a necessidade de inserir temas que abordem questões relacionadas a sentimentos e suas formas de expressão.