Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Ilhabela e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
ABR
23
23 ABR 2018
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
Estande do Circuito Litoral Norte no Rio Boat Show
receba notícias
Ilhabela, São Sebastião e Caraguatatuba divulgam o potencial turístico da região durante nove dias no maior evento náutico do Brasil A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, junto com as cidades de Caraguatatuba e São Sebastião, participou da 21ª edição do Rio Leia mais
Ilhabela, São Sebastião e Caraguatatuba divulgam o potencial turístico da região durante nove dias no maior evento náutico do Brasil A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, junto com as cidades de Caraguatatuba e São Sebastião, participou da 21ª edição do Rio Boat Show 2018 até ontem (22), no Rio de Janeiro (RJ), em uma ação pelo “Circuito Litoral Norte”, formado pelos quatro municípios da região. O evento, maior do segmento náutico do Brasil, ocorreu entre os dias 14 e 22, na Marina Glória, sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e vitrine do mercado náutico brasileiro. O estande do Circuito Litoral Norte foi um dos únicos no Rio Boat Show, com a função de divulgar os destinos. A maioria dos expositores participou da feira com a finalidade de vender barcos, marinas, acessórios náuticos e de luxo como carros importados, jet-skis, quadriciclos, entre outros. A divulgação destaca o objetivo do Circuito de trabalhar em conjunto o potencial turístico das cidades durante todo o ano, atrair investidores, fomentar o mercado e impulsionar a economia do Litoral Norte. O Rio Boat Show também foi uma oportunidade para Ilhabela – que conta com 130 quilômetros de costa e muitas praias que permitem a chegada de barcos –, exibir seus atrativos e diferenciais ao público, além de divulgar a grande e natural capacidade náutica da região. O prefeito Márcio Tenório ressaltou a importância de Ilhabela no Rio Boat Show devido à grande influência do segmento na economia da cidade. “Investiremos muito mais nesse setor. Nosso projeto da Marina Publica será um marco de nossa Administração, colocando Ilhabela em evidência neste mercado”, frisou. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, a presença no evento reafirmou o potencial natural da região como destino náutico. “Passamos a divulgar Ilhabela Vida Natural como nossa nova campanha, mas como dissemos no lançamento da marca, Ilhabela é e sempre será a Capital Nacional da Vela. Reafirmar nosso destino com sua vocação náutica só fortalece esse mercado, grande empregador em nosso município”. A 21ª edição reuniu renomados fabricantes, distribuidores e revendedores, e também lançou novidades do setor. Os organizadores estimaram 40 mil visitantes nesta edição, entre executivos, expositores, profissionais, atletas, celebridades, líderes e profissionais da indústria naval.