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Notícias
OUT
31
31 OUT 2017
EDUCAÇÃO
Projeto “Educação Inclusiva- Uma Prática em Construção” promove mais um encontro no Paço Municipal
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O projeto “Educação Inclusiva- uma Prática em Construção” está a todo vapor. Na última semana houve mais um encontro no auditório do Paço Municipal, promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação. A formação foi conduzida pela professora de educação inclusiva, Sandra Lamb. Participaram da reunião a Leia mais
O projeto “Educação Inclusiva- uma Prática em Construção” está a todo vapor. Na última semana houve mais um encontro no auditório do Paço Municipal, promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação. A formação foi conduzida pela professora de educação inclusiva, Sandra Lamb. Participaram da reunião a equipe do Centro de Apoio Pedagógico de Ilhabela (Capi), monitores, estagiários de pedagogia, auxiliares de primeira infância e a equipe da Secretaria Municipal de Educação, que auxilia nos cuidados com os alunos de inclusão. O projeto é fruto de uma parceria idealizada pela diretoria do Ensino Fundamental Ciclo 1, com a supervisão dos estagiários do Programa do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e já está em sua fase dois, a denominada fase de ‘informação”. No primeiro encontro do projeto, na última sexta-feira, 20, os colaboradores passaram pela fase 1, a denominada fase de “escuta”. Nesta fase, os profissionais passaram por uma pesquisa, onde eles foram ouvidos no intuito de diagnosticar e extrair as necessidades deles dentro do ambiente de trabalho para dar início ao projeto. Neste encontro os colaboradores passaram pela fundamentação teórica. A ideia principal do projeto é acessar o profissional que trabalha diretamente com essas crianças. A diretora do Ensino Fundamental I, Valeria Lorena Lazzáro, destacou o interesse de já para o ano de 2018, o projeto seja ampliado, para qualificar ainda mais, também os professores. Ainda de acordo com Valéria, a qualidade de ensino é direito de todos. “Se não fazemos assessoramento, como incluir? Eu tenho que saber como lidar como profissional com a criança para incluí-la. Quem lida com ser humano deve estar em constante processo de aprendizagem. O intuito do EIA é garantir o direito de aprender de todos”. Os encontros do projeto estão divididos em momentos de “escuta”, “informação” e “ação” e seguem até a reunião desta terça-feira, 31, no Paço Municipal.