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Secretarias / Departamentos
Ouvidoria da Saúde
Pode falar, queremos ouvir você!

Quais são as formas de atendimento da Ouvidoria?

  • Via sistemas de telefonia, presencial, caixas de Ouvidoria SUS e digitalmente por este site;
  • Telefone: 0800 077 1515 / 3896-9221 Ramal: 9616 / 9667
  • E-mail: [email protected]
  • Atendimento Pessoal: Rua do Quilombo, 199 - Perequê
    Bloco da Secretaria de Saúde, na Prefeitura Municipal.
Clique aqui para abrir uma manifestação

Como a Ouvidoria pode ajudar você?

Orientando e buscando garantir seu direito de se manifestar e de receber resposta, fazendo prevalecer os interesses coletivos acima dos individuais, com a finalidade que os munícipes de Ilhabela possam manifestar sugestões, elogios, solicitações, reclamações ou denúncias diretamente para a Ouvidoria SUS.

Como a Ouvidoria atua?

A Ouvidoria funciona como uma ponte entre a gestão e o usuário, intermediando o diálogo entre as duas partes. Uma vez registrada a demanda, a Ouvidoria encaminhará a manifestação ao setor responsável que deverá dentro do prazo regimental de atendimento (dez dias úteis), responder à Ouvidoria, que avaliará a resposta e, caso esteja adequada, a transmitirá ao cidadão.

O que a Ouvidoria NÃO faz?

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética. Além disso, não trabalha para resolver casos individualizados. Dentro da estrutura da Secretaria de Saúde, há setores que, dentro de suas competências, atuam nessas áreas. A Ouvidoria não investiga, processa ou pune ninguém. É certo que manifestações recebidas por meio de nossos canais de atendimento podem dar início a sindicâncias, processos éticos ou disciplinares, os quais cabem, nesses casos, às unidades técnicas pertinentes.

O que o ouvidor faz?

Propõe ações para melhorar o desempenho dos procedimentos administrativos com base nas manifestações apresentadas à Ouvidoria. O ouvidor atua com autonomia, imparcialidade e justiça.

Qualquer pessoa pode registrar uma manifestação na Ouvidoria?

Sim. Qualquer pessoa pode apresentar suas sugestões, elogios, reclamações e denúncias sobre assuntos relacionados à Secretaria de Saúde.

Existe prazo para resposta?

O prazo previsto é de 10 (dez) dias úteis. Porém, existem manifestações que em razão de sua tipologia e da complexidade necessitarão de prazos maiores para respostas.