Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Ilhabela e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
JUL
14
14 JUL 2017
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
NOVIDADES DE ILHABELA
Semana de Vela aumenta índice de ocupação em Ilhabela na baixa temporada
receba notícias
Foto: Ronald Kraag O sol tem brilhado todos os dias, as águas claras do mar convidam a passar o dia na praia curtindo as belíssimas paisagens da cidade e a movimentação chega a lembrar a alta temporada. Ilhabela tem em pleno inverno 66% de índice de ocupação, resultado da Leia mais
Foto: Ronald Kraag O sol tem brilhado todos os dias, as águas claras do mar convidam a passar o dia na praia curtindo as belíssimas paisagens da cidade e a movimentação chega a lembrar a alta temporada. Ilhabela tem em pleno inverno 66% de índice de ocupação, resultado da 44ª Semana de Vela Oceânica, que acontece até 15 de julho. “Estamos resgatando esse evento tão importante para a nossa cidade. A Semana de Vela é uma vitrine para o município que leva o nome de Ilhabela não só para o Brasil, como para o mundo. Além das regatas, ter entretenimento disponível para todo público faz com que o evento fique ainda mais atrativo”, diz o prefeito Márcio Tenório. Com o novo formato da Semana de Vela, levando para fora do Yacht Club as atrações do evento como palestras, estandes e shows, tudo acontecendo no Race Village, chamou a atenção do público que antes não podia participar desses acontecimentos, aumentando assim a movimentação no centro histórico. “No ano passado, no mesmo período, com o mesmo evento, tivemos 51% de ocupação, ou seja, esse ano o índice é bem maior e isso prova a eficiência do novo formato”, enfatiza o presidente da Associação Comercial de Ilhabela, Wilson Santos, destacando que o comércio tem comemorado os resultados. “Apesar de toda crise para o comércio o resultado tem sido muito bom. Na segunda-feira, por exemplo, com o show da banda Jota Quest, praticamente todo comércio da Vila faturou bem, coisa que a gente não fazia há muito tempo na baixa temporada”, diz Santos. Com uma programação variada, o Race Village tem trazido ao público na última semana palestras com especialistas em vela, como os membros da família Klink e Schurmann, estandes para visitação, como os da Marinha do Brasil e do projeto Tamar, apresentações de dança, com a Mostra de Dança da Fundaci, shows, além de um cinema montado especialmente para os moradores e visitantes. “Nossa meta era chegar a 55% de ocupação, e estamos praticamente batendo 70%, o que demonstra sucesso total do evento. Com esse índice, estamos trabalhando com metas e indicadores para que possamos ter dados reais do turismo na cidade e, com isso, investir e fomentar a atividade turística da Ilha de acordo com o perfil da cidade”, falou o secretário de Turismo, Ricardo Fazzini.