Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Ilhabela e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
JUN
26
26 JUN 2017
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
Prefeitura de Ilhabela elabora o Plano Estratégico de Marketing e Turismo
receba notícias
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com a Garkalns consultoria, realizou na última semana, a elaboração do Plano Estratégico de Marketing Turístico de Ilhabela. Dentro de uma programação intensa, a equipe fez diversas visitas técnicas em locais como: Ilha das Cabras, Fazenda Engenho D’Água, Trilha da Leia mais
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com a Garkalns consultoria, realizou na última semana, a elaboração do Plano Estratégico de Marketing Turístico de Ilhabela. Dentro de uma programação intensa, a equipe fez diversas visitas técnicas em locais como: Ilha das Cabras, Fazenda Engenho D’Água, Trilha da Água Branca, Praia de Castelhanos e Praia do Saco do Eustáquio. As visitas foram realizadas com o objetivo de explorar diferentes segmentos do turismo na cidade, como o turismo histórico, náutico e gastronômico. Também foram analisados serviços e abordagens à cultura caiçara, histórias e lendas de Ilhabela. “As visitas foram muito produtivas e permitiram contato fundamental com a realidade local para o desenvolvimento do plano”, afirmou o consultor da Garkalns, Cássio Garkalns. A proposta permite impulsionar o fluxo turístico também na baixa temporada, além de ressaltar as atividades que a cidade oferece para cada perfil que visita o arquipélago. “O Plano Estratégico de Marketing será uma importante ferramenta de gestão, contribuindo para o planejamento e efetividade de ações e projetos”, afirmou Ricardo Fazzini, Secretário de Turismo. A elaboração do Plano Estratégico de Marketing ainda prevê a realização de pesquisas de demanda, oferta e imagem do destino, além de oficinas de trabalho com o trade turístico e outros envolvidos. A entrega final do plano está prevista para novembro deste ano.