A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, participou entre os dias 26 e 27 de maio, em Itajaí – Santa Catarina, da 23ª feira BNT Mercosul. A participação da cidade na feira, que contabilizou mais de dez mil visitantes, proporcionou contato com diversas Leia mais
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, participou entre os dias 26 e 27 de maio, em Itajaí – Santa Catarina, da 23ª feira BNT Mercosul. A participação da cidade na feira, que contabilizou mais de dez mil visitantes, proporcionou contato com diversas empresas e gerenciadores de outros eventos turísticos espalhados por todo o mundo, além de ter reforçado a posição de Ilhabela no cenário do turismo nacional, visando a ampliação de negócios no setor, consolidando o arquipélago no mercado de turismo internacional. Com uma média de 105 estandes de exposição e mais de cinco mil profissionais, a BNT Mercosul é uma feira de negócios turísticos destinada a profissionais do setor, sendo assim, o local ideal para quem pretende divulgar destinos e realizar negócios e contatos comerciais. Durante o evento também aconteceram reuniões, visitas técnicas e capacitações na área do turismo. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Ricardo Fazzini, a participação de Ilhabela na BNT Mercosul marca uma diferença sobre o papel do turismo no município. “Ampliando nossos horizontes através de uma feira de importância internacional como essa, estamos inserindo Ilhabela como destino turístico de qualidade”, explica. Já Luiz Maio diretor de Desenvolvimento Turístico e representante da Prefeitura na feira, destaca que o evento gerou negócios direto com agentes de viagens e jornalistas que se interessaram em obter informações sobre o destino. “Agendamos os famtours para reconhecimento dos atrativos da Ilha, a marca BTN é sinônimo de sucesso”, conclui. Foram mais de 20 eventos de capacitação durante os dias de evento, entre os quais estiveram presentes destinos internacionais como Cuba (América Central) e nacionais como Maranhão (Nordeste), Bahia (Nordeste), Beto Carrero World, Parque Unipraias e Costa Verde e Mar (ambos em Santa Catarina). As capacitações envolveram cerca de 1,7 mil profissionais de turismo.