Com o objetivo de garantir a segurança da população, fiscais municipais da Prefeitura de Ilhabela vêm intensificando suas operações.
Nesta quinta-feira (29), a Divisão de Fiscalização Municipal, em conjunto com a Polícia Militar, por meio de Operação Delegada, executou a apreensão de veículos inservíveis das vias públicas.
Foram duas apreensões, uma na Rua Chico Gravi, no bairro Reino, e outra no campinho da Estrada do Camarão, na Barra Velha. “Os veículos estavam em estado deplorável de sucata e foram depositados no Pátio Municipal”, contou o diretor do Departamento de Fiscalização, José Eduardo de Souza.
Além disso, áreas que poderiam estar sendo alvo de construções irregulares e estabelecimentos comerciais e ambulantes que pudessem estar em desacordo com as leis foram monitorados no último fim de semana.
Os fiscais também aproveitaram a ação para orientar as pessoas com abordagens educativas, visando conscientizar sobre a importância do cumprimento das regras estabelecidas.
Os veículos que realizam transporte por meio de aplicativo móvel de forma irregular na cidade também estão sendo monitorados e autuados com notificações para que, no prazo de 30 dias, regulamentem sua atividade junto à Prefeitura.
Até a presente data, existem apenas dois veículos com autorizações emitidas para a atividade, estando os demais todos irregulares.
Após uma denúncia recebida no sábado (24), fiscais da Prefeitura agiram em conjunto com o Corpo de Bombeiros para vistoriar um evento clandestino na região da Barra Velha, que colocava em risco a segurança, o sossego e a ordem pública. Os responsáveis pelo evento foram identificados e orientados sobre a legislação e as normas de segurança contra incêndios.
“Informamos aos presentes sobre a importância de realizar eventos de forma legal e segura, respeitando as normas, para evitar riscos à segurança e à saúde de todos. A população deve denunciar atividades clandestinas e seguir as orientações preventivas, contribuindo para a segurança e a tranquilidade de todos em Ilhabela”, explicou Souza.
Denuncie qualquer infração pelo telefone (12) 3896-9218 ou, em casos de flagrante, com a Polícia Militar (190).