27 MAR 2024
GESTÃO FINANCEIRA
Prefeitura de Ilhabela prorroga Consulta Pública da LDO 2025

A Prefeitura de Ilhabela prorrogou até o dia 14 de abril a Consulta Pública para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025. O objetivo é garantir a participação de todos os cidadãos interessados no processo de planejamento do município.

Durante a Consulta Pública, os munícipes têm a oportunidade de manifestar suas opiniões, apresentar propostas e sugerir melhorias para o desenvolvimento de Ilhabela para o próximo ano. Os interessados em contribuir com a elaboração da LDO 2025 devem acessar o link https://bit.ly/3P4fWAE e preencher o formulário disponível na página da consulta pública. É importante indicar a região e o bairro onde será direcionada a sugestão.

“A prorrogação da Consulta Pública reforça o compromisso da administração com a transparência e a participação cidadã, reconhece a importância de ouvir a voz da comunidade e valoriza a colaboração de todos os munícipes nesse processo de construção coletiva”, disse o secretário adjunto de Gestão Financeira, Fernando Crésio da Silva.

Sobre a LDO

A LDO é um instrumento de extrema importância para o planejamento orçamentário do município, pois estabelece as metas e prioridades da administração pública para o próximo exercício financeiro. É por meio dela que são definidas as diretrizes para a elaboração do orçamento anual, considerando as demandas e necessidades da população.