O auditório do Paço Municipal recebeu, na manhã de sábado (27), a última Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025. O prefeito Toninho Colucci participou da reunião e parabenizou toda a equipe de secretários presentes, responsáveis por responderem às sugestões dos munícipes.
“Mesmo com menos recursos, a prioridade é com a saúde e a educação, não deixando de atender as outras Secretarias. Na Cultura, por exemplo, a maioria dos municípios investe menos de 1% e aqui em Ilhabela investimos cerca de 3% do orçamento com gastos culturais”, reforçou.
Os encontros permitiram que a população participasse do planejamento da cidade em relação ao orçamento para investimentos. Cada região pôde apresentar suas principais necessidades, que serão levadas em conta para a gestão do ano de 2025.
O secretário adjunto de Gestão Financeira, Fernando Crésio, conduziu a audiência e apresentou o conceito de orçamento participativo, as bases legais e o detalhamento de todas as fontes de arrecadação e repasses ao município, assim como as despesas especificadas de acordo com cada Secretaria.