13 JUN 2024
CULTURA
Inscrições para 46º Salão de Artes Plásticas “Waldemar Belisário” seguem abertas

A Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Cultura e a Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), segue com as inscrições abertas até o dia 10 de julho, para o 46º Salão de Artes Plásticas “Waldemar Belisário”.

Os interessados devem se inscrever presencialmente na sede da Fundaci ou por correio/transportadora. A inscrição é gratuita e deve ser formalizada com a entrega da obra e documentos exigidos pelo edital, que está disponível em https://bit.ly/4eoysi4. Podem ser apresentados trabalhos nas seguintes categorias: pintura, escultura, técnica mista, desenho, fotografia, gravura e arte livre infanto juvenil (para artistas de 12 a 18 anos).

O Salão de Artes Plásticas Waldemar Belisário tem como principal objetivo reunir e valorizar o trabalho de artistas em suas mais significativas formas de expressão e categorias, promovendo o desenvolvimento Cultural e das Belas Artes no Litoral Norte, Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo e em todo território nacional.

Todas as obras serão avaliadas por um júri, composto de três membros com comprovado conhecimento de artes plásticas, e, selecionará 22 obras para premiação, sendo três de cada categoria, além da obra vencedora do Troféu “Waldemar Belisário”. Os prêmios variam de R$ 600,00 a R$ 3.000,00, sendo que o vencedor do Troféu “Waldemar Belisário” receberá um prêmio de R$ 6.000,00 e a obra será doada para o acervo da Fundaci.

Para mais informações sobre o regulamento e inscrições, acesse o site www.fundaci.org ou as redes sociais da Fundaci.

Serviço

A Fundação Arte e Cultura de Ilhabela, fica na avenida Doutor Carvalho, 80, Vila – Centro Histórico. Outros meios de contato: pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo telefone (12) 3896-1747.