13 JUN 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
Prefeitura de Ilhabela leva empresários do setor alimentício à Fispal Food Service

Cerca de 35 empresários e empreendedores do ramo da alimentação de Ilhabela, entre eles donos de restaurantes, lanchonetes, bares, adegas foodtrucks e ambulantes, visitaram na terça-feira (11), em São Paulo, a Fispal Food Service, uma das maiores feiras da área alimentícia.

O evento, que já tem 40 anos de história, é considerado a maior plataforma de conexão na indústria de alimentos e bebidas da América do Sul. São cerca de 52 mil visitantes e mais de 1.800 marcas expositoras, além de mais de 40 iniciativas de sustentabilidade. A maioria dos participantes buscam por novidades em novos equipamentos, seguido por alimentos e bebidas, embalagens e ingredientes e insumos.

De acordo com o organizador da visita, o supervisor de empreendedorismo e responsável pelo Posto Sebrae Aqui de Ilhabela, Matheus Augusto Teles, a feira foi uma oportunidade para o empresariado da cidade conhecer o que tem de mais moderno na área e conhecer novos produtos, processos e equipamentos na área de alimentação.

“O turismo é a indústria de Ilhabela e a gastronomia é um dos seus pontos altos. Por isso, os representantes do setor na cidade precisam estar envolvidos com as novidades e soluções mais recentes, mantendo-se atualizados com o que tem de mais moderno”, ressaltou.