A XX Mostra de Dança de Ilhabela foi um verdadeiro espetáculo de cores, ritmos e expressões. Realizado na última sexta (11) e sábado (12), o evento reuniu
527 artistas no palco do Centro Cultural Waldemar Belisário, em mais uma edição marcada pela diversidade cultural e pela valorização da arte da dança.
Integrando a programação da
52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, a Mostra é uma realização da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (
Fundaci), em parceria com a Prefeitura, por meio da
Secretaria de Cultura. O evento tem como objetivo incentivar novos talentos, promover o intercâmbio artístico e reconhecer o trabalho de grupos locais, regionais e da Grande São Paulo.
Durante os dois dias, o público pôde conferir apresentações de ballet clássico e contemporâneo, jazz, sapateado, danças urbanas, zumba, dança cigana, dança do ventre e forró — com destaque especial para os
núcleos da Fundaci e companhias convidadas como Experimental Dance Company, Instituto Dança é Arte de Ilhabela (IDAI), Grupo Manifestum, Companhia Ecco de Dança, Escola Dansoul, entre outros.
“A interação entre os grupos de dança por mais um ano foi um grande espetáculo para o público, que lotou o Centro Cultural por dois dias. Recebemos no palco 527 artistas e alunos da dança, e em nome da Fundaci parabenizo todos os professores e funcionários que se empenharam muito para este resultado, e ao Prefeito Toninho Colucci por incentivar nossas ações sempre”, destacou o secretário-executivo da Fundaci, Jefferson Augusto Jesus dos Santos (Maestro Jota).
Para o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a Mostra reforça o compromisso da gestão com a cultura e com o estímulo aos talentos locais. “A dança transforma vidas e é uma das expressões mais bonitas da nossa cultura. É motivo de muito orgulho ver o palco do nosso Centro Cultural sendo ocupado por tantos talentos. Parabéns à Fundaci, à Secretaria de Cultura e a todos os envolvidos nesse evento que já faz parte do calendário da nossa cidade e que valoriza os artistas da nossa terra,” afirmou o prefeito.
O secretário de Cultura, Marquinhos Guti, também comemorou o sucesso da Mostra. “Foi emocionante ver tantos grupos reunidos, promovendo inclusão, diversidade e arte de qualidade. A dança é uma linguagem que aproxima, emociona e fortalece os laços entre os nossos artistas e a comunidade.”