Pela primeira vez na história, Ilhabela conquistou a
medalha de ouro na categoria masculina Sub-21 de damas nos Jogos Regionais, que está na sua 67ª edição. O feito inédito marca um novo capítulo para o esporte do município, que já é tricampeão na modalidade, mas nunca havia alcançado o primeiro lugar nesta categoria específica.
As equipes de Ilhabela participaram das disputas entre os dias 9 e 12 de julho, na cidade de Ferraz de Vasconcelos, e encerraram a competição com excelentes resultados nas três categorias em que competiram:
- Xadrez Masculino Livre: 7º lugar, com sete vitórias
- Damas Feminino Sub-21: 3º lugar, medalha de bronze
- Damas Masculino Sub-21: 1º lugar, campeão invicto, com vaga garantida para os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”
A equipe masculina Sub-21 de damas teve uma campanha impecável e encerraram o torneio de forma invicta. O destaque da competição foi para as vitórias expressivas sobre Santa Isabel (8 a 0) e para a final contra Pindamonhangaba, vencida por 5 a 3, que garantiu o título inédito e a classificação para os Jogos Abertos.
A delegação de Ilhabela contou com 18 atletas — seis em cada modalidade — e encerrou sua participação com dois importantes resultados:
bronze no feminino e ouro no masculino sub-21 de damas. Entre os destaques individuais estão os atletas Anabella Andrade dos Santos, Aroldo Carlos Santos Pereira (damas – 100 casas) e Richard de Souza (damas – 64 casas).
Os técnicos Riccelli dos Santos e Elaine Andrade de Moraes Santos agradeceram o apoio do prefeito Toninho Colucci e do secretário de Esporte e Lazer, Felipe Nascimento. Eles também destacaram o papel fundamental dos Jogos Estudantis, realizados pelas secretarias de
Esporte e
Educação, na formação e descoberta de talentos locais.