A cidade de Ilhabela se prepara para receber mais de 16 mil passageiros entre domingo (14) e quinta-feira (18), com quatro navios das companhias MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros.
O primeiro navio a atracar na cidade será o MSC Fantasia, que chega no domingo (14) com cerca de 4 mil passageiros e nacionalidade majoritária de argentinos, público cada vez mais presente entre os visitantes do arquipélago.
Logo em seguida, na segunda-feira (15), Ilhabela recebe a primeira escala dupla da temporada: MSC Armonia, com 2,3 mil passageiros, e o Costa Diadema, com aproximadamente 5 mil viajantes.
Na terça-feira (16), é a vez do MSC Sinfonia, com 2,5 mil passageiros embarcados. Já na quinta-feira (18), a última parada da semana será com o MSC Armonia, que volta à Ilha para mais uma visita antes de prosseguir viagem.
No início desta semana Ilhabela também recebeu os navios Costa Favolosa e MSC Sinfonia. Juntos, os dois trouxeram 6,3 mil passageiros.
Impacto econômico
Até abril de 2026, são 53 escalas já confirmadas, que representam aproximadamente 223 mil passageiros e tripulantes.
As paradas na cidade devem injetar cerca de R$ 80 milhões na economia local, valor que beneficia diretamente restaurantes, bares, comércio, guias de turismo, transportes, passeios e serviços em geral.
Com localização estratégica no Litoral Norte de São Paulo, além de atrativos naturais e culturais próximos ao ponto de desembarque, Ilhabela reforça sua posição como um dos principais destinos de cruzeiros do Brasil.
Aos visitantes, a cidade oferece experiências como passeios de jipe, mergulho, trilhas, cachoeiras, praias paradisíacas e uma rica cena gastronômica e cultural.