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Notícias
AGO
09
09 AGO 2019
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Ilhabela realiza formação para coordenadores pedagógicos
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A partir deste semestre, a Secretaria de Educação apresenta aos diretores de escolas um novo formato de atuação dos coordenadores técnicos da pasta O que constrói a singularidade de uma escola? Cada instituição de ensino tem uma formação única. Por esse motivo, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Leia mais
A partir deste semestre, a Secretaria de Educação apresenta aos diretores de escolas um novo formato de atuação dos coordenadores técnicos da pasta O que constrói a singularidade de uma escola? Cada instituição de ensino tem uma formação única. Por esse motivo, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realizou, na última segunda-feira (5), na sede da pasta, formação para os coordenadores pedagógicos, que teve como objetivo ampliar e potencializar o repertório dos professores a favor da aprendizagem das crianças e dos jovens. Visando os valores que cada instituição escolar deve perpetuar, as professoras Sandra Regina Pontes Cavalhaes e Roseli Maria Maia Camargo, do Núcleo de Ensino Pedagógico da Delegacia de Ensino de Caraguatatuba, escolheram para abordar o tema “O papel do coordenador pedagógico”. A formação objetivou articular o trabalho das equipes pedagógicas, visando o desenvolvimento do currículo para a garantia da aprendizagem e assim, proporcionar oportunidades de reflexão para os professores coordenadores. Garantindo a ampliação do conhecimento sobre a concepção de currículo para melhoria de sua atuação na prática de formação, como também a ampliação de estratégias para o acompanhamento da prática docente, a partir desse semestre a Secretaria de Educação apresenta aos diretores de escola um novo formato pretendendo o fortalecimento do vínculo entre as unidades e a secretaria e uma melhoria na comunicação entre as partes. Existem diversas etapas que fazem parte do processo de aprendizagem dentro de uma escola, como: alunos, família, professores e direção. Mas não termina aí, cabe a este profissional ampliar e potencializar o repertório dos professores em prol da aprendizagem, sendo assim, seu papel deve estar apoiado em três pilares: ser um articulador, um transformador e um formador.