Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Ilhabela e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
NOV
09
09 NOV 2018
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
Ilhabela participa da Festuris Gramado
receba notícias
Feira é apontada pelo trade como uma das mais efetivas no mercado do turismo A Prefeitura de Ilhabela e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo participam, de 8 a 11 de novembro, da Festuris (Feira Internacional de Turismo) Gramado. Esta é considerada pelo trade a mais efetiva Leia mais
Feira é apontada pelo trade como uma das mais efetivas no mercado do turismo A Prefeitura de Ilhabela e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo participam, de 8 a 11 de novembro, da Festuris (Feira Internacional de Turismo) Gramado. Esta é considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, e este ano ocupará 22 mil m², no Serra Park, em Gramado (RS). Completando a 30ª edição com uma programação repleta de oficinas, workshops e palestras ministradas de maneira ininterrupta ao longo do evento nas Salas de Capacitações, a feira está dividida nos seguintes espaços: LGBT, Luxury, Festuris, Gastronomia, Cultural e Religioso, Entretenimento, Inovação e Tecnologia, Mice Corporativo, Business, Sustentabilidade e Turismo Verde. “Nossa expectativa está bem alta. Estamos com muitas novidades, as oportunidades e opções são muitas aqui dentro da feira, e Ilhabela é uma delas. Temos carinho em recebê-la. Muita gente vindo até o estande da ilha, posso ver que chama a atenção, muita gente procurando”, apontou Laíse Feijó, que integra a assessoria de imprensa da Festuris. Serão mais de 2 mil marcas expostas em mais de 400 diferentes estandes, e um público de aproximadamente 15 mil pessoas vindas de todos os continentes. São esperados 380 jornalistas e 65 destinos internacionais. Essa segmentação diversificada é útil, nesses eventos, para impulsionar a promoção, divulgação e comercialização das marcas participantes, como no caso de Ilhabela. “A geração de negócios que percebemos fomentada em feiras como essa é de extrema importância ao nosso município. Podemos apresentar, a um público muito seleto, nossa cidade e tudo que podemos oferecer enquanto destino turístico, e isso, nos meses de alta temporada e nos seguintes, garantirá o movimento no comércio de Ilhabela e a renda da nossa população que sobrevive do turismo”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini. Algumas das marcas, entidades e destinos confirmados no evento são: Avianca, Festa da Uva, Costão do Santinho, Noruega, Argentina, África do Sul, Redetur, Emirates, LATAM, México, Israel, Foz do Iguaçu e Gol. Para além dos expositores presentes, a Festuris se apresenta como uma das feiras mais importantes do País pela possibilidade de networking e negócios que proporciona aos participantes e convidados, uma vez que os principais players do mercado se encontram no mesmo local ao longo de um único final de semana. “Uma inovação da feira este ano é o espaço Wedding, para casamento e, inclusive, teremos uma cerimônia de casamento oficial”, comentou Luís Maio, diretor de Promoção Turística de Ilhabela, que ainda elogiou a localização privilegiada da feira. “Estamos numa posição estratégica, todas as agências do estado no meio do estado, abarcando Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile, por serem países próximos, então a quantidade de operadoras que virão é muito grande, o que será muito bom para nós durante o evento”, complementou. Fazzini, representando o prefeito de Ilhabela Márcio Tenório na viagem a Gramado – que atua, no momento, em compromissos de gabinete –, ainda comentou a respeito da oportunidade de dialogar com autoridades do Ministério do Turismo sobre parcerias para o próximo ano. Em uma reunião com Vinícius Lummertz, Bob Santos e Vanessa Mendonça – ministro do Turismo, secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo e gerente de Marketing do Ministério do Turismo, respectivamente –, foram discutidos projetos que devem ser protocolados ainda este ano, como a Film Comission, já previsto para ser realizado em parceria com a secretaria especial de marketing do MTur, e também projetos em parceria com o Circuito Litoral Norte que, com o apoio do secretário Bob Santos, “serão concretizados ainda em 2018, ainda nessa gestão”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo.