Secretaria de Governo
A Secretaria de Governo, órgão da Administração Municipal Direta, tem por atribuições:
- Coordenar os mecanismos institucionais de democratização da gestão pública;
- Coordenar as relações entre a Administração Municipal e a sociedade civil;
- Coordenar e promover a representação social na política governamental da Administração Municipal;
- Assistir o Prefeito em suas relações com o Poder Legislativo e com outras instituições públicas e privadas;
- Coordenar projetos de interesse público e inerentes ao planejamento estratégico da Administração Municipal;
- Aplicar modelo de gestão de desempenho nos órgãos ou entidades da Administração Municipal;
- Assistir, direta e imediatamente, o Prefeito no desempenho de suas atribuições quanto aos assuntos e providências que, no âmbito do Poder Executivo, sejam atinentes à defesa do patrimônio público, à auditoria pública, à correição, à prevenção e ao combate à corrupção, às atividades de ouvidoria, à promoção da ética no serviço público, ao incremento da moralidade e da transparência e ao fomento do controle social da gestão, no âmbito da Administração Municipal;
- Responder pelos assuntos referentes ao desenvolvimento e qualificação dos servidores municipais;
- Estabelecer mecanismos para a melhoria da governança e transparência das ações da Administração Municipal;
- Auxiliar os órgãos e entidades municipais no planejamento e monitoramento das políticas públicas;
- Coordenar e integrar as ações comunitárias das Secretarias, objetivando melhorar o atendimento das demandas da população; e
- Desempenhar todas as demais atividades afins determinadas pelo Prefeito.
A Secretaria de Governo apresenta a seguinte estrutura:
I - Secretaria Adjunta;
II - Assessoria;
III - Diretoria de Comunicação Pública;
IV - Diretoria de Relacionamento Estratégico;
V - Diretoria de Contratos, Convênios e Instrumentos Congêneres;
VI - Diretoria de Licitações de Bens e Serviços;
VII - Diretoria de Licitações de Obras.