Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Ilhabela e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
MAR
16
16 MAR 2015
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
Associação Brasileira de Ilhas Turísticas
receba notícias
Ilhabela participa de reunião da Associação Brasileira de Ilhas Turísticas O arquipélago de Ilhabela integra a Abitur – Associação Brasileira de Ilhas Turísticas, que realizou na última sexta-feira (13/3), na Ilha do Mel, a primeira assembleia da instituição para a apresentação do portfólio, do planejamento estratégico de marketing e calendários Leia mais
Ilhabela participa de reunião da Associação Brasileira de Ilhas Turísticas O arquipélago de Ilhabela integra a Abitur – Associação Brasileira de Ilhas Turísticas, que realizou na última sexta-feira (13/3), na Ilha do Mel, a primeira assembleia da instituição para a apresentação do portfólio, do planejamento estratégico de marketing e calendários de reuniões 2015. O evento contou com a presença do secretário de Turismo e Fomento de Ilhabela, Harry Finger, além do presidente de honra da Abitur e prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, o presidente da Fumtur e primeiro presidente eleito da ABITUR, Rafael Guttierres Júnior, a presidente da Fundação Municipal de Turismo de Angra dos Reis, Maria Silvia Rúbio; o prefeito de Soure, João Luiz Melo. Eles representaram, respectivamente, os destinos turísticos de Ilha do Mel (PR) de Ilha Grande/Angra dos Reis (RJ), Ilhabela (SP) e Marajó (PA). As decisões tomadas durante a assembleia serão levadas para um encontro com todos os delegados, programado para acontecer ainda no primeiro semestre de 2015. Um plano de marketing, de comunicação e planejamento de mídia foi apresentado para fortalecimento da marca no Brasil. Desde a concepção da logomarca como as ações de divulgação, redes sociais e de merchandising da associação foi realizada pelo Consultor de Marketing e de Eventos, Antonio Maninho Barbosa. O potencial das ilhas turísticas do Brasil é de valor paradisíaco e atrai turistas nacionais e internacionais pelas suas singularidades e especificidades. É preciso investir na formatação do produto turístico para o desenvolvimento e consolidação do turismo nas ilhas brasileiras na perspectiva de planejamento e gestão comprometida com as dimensões do turismo sustentável, em atendimento aos preceitos econômicos, sociais e ambientais. A Diretora de Assuntos Ambientais da Abitur e presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis, Silvia Rubio, comentou que a união dos destinos turísticos “possibilita que os problemas pertinentes e comuns a todos possam ser colocados em debate e, também em conjunto, estabelecermos as soluções”. Já o vice-presidente da Abitur e secretário de Turismo e Fomento da Ilhabela, Harry Finger, disse que “a ideia é fortalecer os destinos turísticos que, enquanto associação, conseguem pleitear mais recursos”. A Associação Brasileira de Ilhas Turísticas (Abitur) foi oficialmente criada na abertura da World Travel Marketing Latin America (WTM) 2014, evento internacional da indústria do turismo que foi realizado em São Paulo. As primeiras ilhas a integrarem a nova associação são a Ilha do Mel, em Paranaguá, no Paraná; a Ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco; Ilhabela, em São Paulo; Ilha Grande/ Angra dos Reis, no Rio de Janeiro e a Ilha do Marajó, no Pará. A entidade busca também um assento no Conselho Nacional de Turismo.