01 MAR 2024
ASSUNTOS JURÍDICOS
Operação Verão do Procon chega em Ilhabela

A Operação Verão da Fundação Procon-SP chegou em Ilhabela e, em parceria com o Procon do município, as equipes de fiscalização visitaram comércios locais de diversos segmentos entre os dias 20 e 23 de fevereiro.

Durante esse período, os agentes deram uma atenção especial para estabelecimentos bastante procurados por turistas, como mercados, padarias, farmácias, lojas de perfumaria e cosméticos, lojas de roupas, de congelados, entre outros.

A ação teve como finalidade a verificação de precificação, validade, placas informativas e conformidade com o Código de Proteção de Defesa do Consumidor (CDC).

De acordo com o técnico do Procon de Ilhabela, Fernando Lorena, foram fiscalizados 30 estabelecimentos. Desses 30, 27 foram autuados e os demais receberam orientações.

Os principais motivos para as autuações foram produtos com prazo de validade vencido ou sem preço, o não cumprimento de oferta e a falta do CDC. “Nossa meta é oferecer aos consumidores uma referência de preços, ajudando para que tenham a melhor experiência de lazer por aqui”, destacou.

Serviço

O Procon de Ilhabela orienta que o consumidor que se sentir lesado ou tiver problema relacionado a compras, como descumprimento à oferta, publicidade enganosa, atraso na entrega ou outro desrespeito ao seus direitos, registre a reclamação na sede do Procon Ilhabela, na Avenida Princesa Isabel, N° 1.333, Perequê, de segunda à quinta-feira, das 13h às 17h, no prédio do Via Verde.