16 ABR 2024
GESTÃO FINANCEIRA
1º Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025 de Ilhabela ocorreu no Bexiga
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente pelos municípios e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. É reconhecida também como um importante instrumento de participação popular, no qual os munícipes podem expressar suas necessidades e desejos para o uso das verbas orçamentárias em diferentes projetos e melhorias de gestão e serviços públicos.

A primeira audiência pública deste ano da LDO foi realizada no bairro do Bexiga, com a presença do secretariado municipal na E.M. Sebastião Leite da Silva. Os moradores puderam verificar toda a arrecadação do município, os gastos e investimentos previstos para a cidade, separados por região.

O secretário adjunto de Gestão Financeira, Fernando Crésio, apresentou o conceito de orçamento participativo, as bases legais e o detalhamento de todas as fontes de arrecadação e repasses ao município, bem como as despesas especificadas de acordo com cada secretaria. Durante o evento, os munícipes puderam sanar suas dúvidas a respeito dos investimentos realizados na região sul.

Confira as próximas Audiências Públicas da LDO 2025

17/04/2024 – quarta-feira
Local: E.C.M. Julio Cezar Cardial de Tullio
Bairro: Barra Velha (Camarão)