O espaço “Na Subida do Morro é Diferente” promove mais uma sessão de filmes gratuita nesta quinta-feira, 16 de maio, a partir das 18h, na Rua Virgilio Basílio da Silva, nº 122, Barra Velha. O evento tem como intuito oferecer não apenas entretenimento, mas representar uma oportunidade de vivenciar o cinema de forma inclusiva e enriquecedora.
Na data será promovida uma sessão especial dedicada ao público infantil, com os filmes “Teo, o menino azul”, “Sobre amizade e bicicletas” e “Meu nome é Maalum”, que abordam temas como superação, amizade, inclusão e orgulho da ancestralidade.
Todos os filmes serão apresentados com interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Após cada exibição, será realizada uma roda de conversa mediada pelas curadoras Kerstin Ruas e Melissa Borges, acompanhadas também por um intérprete de Libras.
Já na Praia do Perequê, no dia 23, às 19h, será exibido o documentário “Corpos invisíveis”. O longa destaca a luta das mulheres negras em afirmar suas identidades e experiências em uma sociedade que muitas vezes as invisibiliza. Em seguida, a praia recebe a apresentação dos DJs Kost e Naja, além da presença de artesãos.
Maíra Paschoal, produtora executiva do projeto “Na Subida do Morro é Diferente”, destaca a importância do evento: “Estamos muito felizes em poder oferecer esse ciclo de exibições acessíveis e inclusivas, que contribuem para a diversidade cultural e a promoção da igualdade”.
Sobre “Na Subida do Morro é Diferente”
Desde 2015, “Na Subida do Morro é Diferente” é reconhecido como um espaço cultural de destaque em Ilhabela, oferecendo uma programação diversificada e gratuita no bairro da Barra Velha. O espaço busca preencher lacunas culturais, garantindo acesso à arte e cultura para todos, independente de recursos disponíveis.
Serviço
Quinta-feira (16/5)
18h – Sessão infantil, apresentando os filmes “Teo, o menino azul”, “Sobre amizade e bicicletas” e “Meu nome é Maalum”.
Local: Rua Virgilio Basílio da Silva, nº 122, Barra Velha.
Quinta-feira (23/5)
19h – Exibição do documentário “Corpos invisíveis”
Local: Praia do Perequê