Os atletas de Ilhabela mais uma vez mostraram a força da vela do município no cenário estadual. A equipe da Escola de Vela “Lars Grael” teve desempenho de destaque no Campeonato Paulista da Classe ILCA, realizado na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, entre 29 e 30 de novembro e 6 e 7 de dezembro de 2025.
Com domínio técnico e excelentes resultados, os velejadores de Ilhabela conquistaram dois títulos gerais — nas categorias ILCA 4 e ILCA 6 — e diversas colocações entre os primeiros colocados, reafirmando o município como um dos principais formadores de talentos da vela brasileira.
O destaque da categoria ILCA 4 foi Felipe Fridrich, campeão geral da competição. Em regatas bastante disputadas, Felipe mostrou consistência e capacidade de recuperação. “O campeonato foi muito bom, com nível alto e bons competidores. Consegui me recuperar de alguns deslizes e garantir a vitória. Agradeço ao pessoal da EVI e ao meu treinador, Nenê”, afirmou.
A flotilha de Ilhabela ainda garantiu resultados expressivos:
Na ILCA 6, o atleta Erick Scheidt confirmou o favoritismo e conquistou o campeonato vencendo todas as regatas da classe. “Consegui manter um ritmo sólido durante todo o evento e garanti o título. Agradeço à EVI e ao treinador Nenê pelo apoio dentro e fora d'água”, disse.
O bom desempenho da equipe foi reforçado ainda pelo velejador Cauã Jesus, que ficou em 12º lugar geral e em 7º entre os atletas Sub-17, consolidando a presença de Ilhabela entre as principais flotilhas do evento.
O Instrutor Desportivo Náutico Wallace Moreira, o Nenê, destacou a importância da competição no desenvolvimento dos atletas. “Foi um campeonato de bom nível, com regatas decididas nos detalhes. Serviu como um grande treino para o Brasileiro de 2026, que será realizado em janeiro, no Rio de Janeiro.”
Os atletas da Escola de Vela “Lars Grael” já se preparam para o Campeonato Brasileiro de ILCA (4, 6 e 7), que ocorrerá entre 8 e 22 de janeiro de 2026, no Iate Clube do Rio de Janeiro, reunindo os principais velejadores do país.









