A equipe Seduc Ilhabela Shotokan participou, no dia 14 de junho, da 27ª Copa Caçapava Open de Karatê, válido pela 1ª etapa do campeonato paulista da modalidade. Os atletas de Ilhabela voltaram para casa com uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze. Ao todo, o evento contou com competidores de mais de 30 cidades e representantes de seis estados.
O primeiro atleta de Ilhabela a pisar no tatame foi o Sensei Willian Vieira, que logo conquistou a medalha de prata no kata (série coreografada de movimentos de defesa). Em seguida, a atleta Beatriz Fiqueiredo ficou com o bronze no kumite (luta), enquanto Gabriel Dória garantiu a prata na mesma modalidade. Já Jeferson Machado conquistou uma medalha de ouro no kumite e outra de prata no kata. A atleta Ester Oliveira também participou da competição e, embora não tenha conquistado o pódio, lutou com garra e determinação representando a cidade.
A participação da equipe contou com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio das
Secretarias de Educação e de
Esporte e Lazer, além do programa Bolsa Atleta, que auxilia na formação esportiva e no alto rendimento dos competidores.
Os resultados mostram que o karatê de Ilhabela se mantém fortalecido nas competições regionais e internacionais. Entre as principais conquistas para a equipe está a classificação para o mundial, obtida em abril deste ano, durante a
2ª Etapa do Campeonato Nacional.