Nesta quinta-feira (6/10) a unidade móvel do Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor)realizou atendimento à população de Ilhabela na Praça Allan Kardec, na Barra Velha. A equipe atendeu mais de 30 pessoas e orientou os consumidores por meio depalestras às pessoas que tinham dúvidas e dívidas a serem Leia mais
Nesta quinta-feira (6/10) a unidade móvel do Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor)realizou atendimento à população de Ilhabela na Praça Allan Kardec, na Barra Velha. A equipe atendeu mais de 30 pessoas e orientou os consumidores por meio depalestras às pessoas que tinham dúvidas e dívidas a serem renegociadas. O consumidor que tinha mais de 30% dos seus rendimentos comprometidos com dívidas pôde solicitar aos especialistas do Procon-SP a intermediação na renegociação junto aos fornecedores.A maioria dos atendimentos prestados no município foram reclamações de operadoras de telefonia móvel e fixa e sobre as taxas de juros de cartões de crédito. Procon-SP A Fundação Procon foi o primeiro órgão a implementar o Programa de Municipalização da Defesa do Consumidor no Brasil, programa de extrema importância, não só pela divulgação da “Proteção e defesa do consumidor”, como também pelo estabelecimento de um intercâmbio de informações entre os municípios e adoção de medidas conjuntas para a valorização e respeito à cidadania em todo o Estado de São Paulo. Programa de Apoio ao Superendividado Mantido pelo Procon-SP desde 2012, o Programa de Apoio ao Superendividado atende a pessoas que tenham comprometido mais de 30% da sua renda com dívidas e auxilia esses consumidores a reduzir suas despesas e renegociar dívidas com credores em audiências de conciliação. O serviço do Procon-SP teve aumento de 400% na procura e também está disponível no site www.procon.sp.gov.br