A Prefeitura de Ilhabela informa que, conforme o Decreto nº 11.948/25, o expediente dos órgãos da Administração Pública Direta e Indireta será das 7h às 13h na próxima segunda-feira (29), em razão da participação da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2026, marcada para 14h.
A medida vale para os setores administrativos municipais. Os serviços essenciais serão mantidos normalmente, de acordo com a organização de cada secretaria.
Entre os serviços que seguem em funcionamento estão a coleta, limpeza e remoção de lixo; plantão médico no Pronto-Socorro Municipal; plantão no Paço Municipal e na Fiscalização; plantão na Garagem Municipal e Defesa Civil; além do auxílio ao tráfego e à segurança.
A Administração Municipal orienta a população a se programar para atendimentos presenciais e demais serviços públicos no período de expediente estabelecido pelo decreto.
Rede municipal de ensino também terá horário especial
A Secretaria Municipal de Educação informa que os responsáveis que desejarem poderão buscar os estudantes a partir das 12h. As escolas permanecerão abertas até às 13h, garantindo atendimento aos alunos que permanecerem nas unidades, inclusive com a oferta de almoço.
A alteração busca adequar a rotina escolar ao horário do jogo, proporcionando organização às famílias e às equipes escolares, sem prejuízo ao atendimento dos estudantes. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a unidade escolar.