Secretarias / Departamentos
Avaliar Informação

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social de Ilhabela é responsável por planejar, coordenar e executar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento social e à inclusão de cidadãos em situação de vulnerabilidade. Entre suas principais atividades estão:
  • Proteção Social Básica: Oferece serviços e programas destinados a prevenir situações de risco social e vulnerabilidade, como Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que realizam atendimentos e orientações às famílias e indivíduos.
  • Proteção Social Especial: Atende a casos de violação de direitos, como violência doméstica, abuso sexual, trabalho infantil, entre outros. Utiliza Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) para prestar apoio e acompanhamento especializado.

Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Ilhabela, Rua Prefeito Mariano Procópiode Araújo Carvalho, 66 - Perequê, Ilhabela - SP, 11633-074